Fabricadas com alumínio de alta qualidade, as Ferraduras Zanelatti possuem ótima resistência mecânica, garantindo confiabilidade e segurança ao profissional que irá aplicar a ferradura, e alta resistência a oxidação, conferindo uma proteção extra ao material contra o surgimento de resíduos resultantes da interação do alumínio com o casco. Além disso, o alumínio utilizado em nossas ferraduras possui alta dureza superficial, proporcionando ótima resistência ao desgaste por abrasão (desgaste resultante do atrito com o solo), otimizando a durabilidade da ferradura, o que possibilta a reutilização em determinados casos.
Além disso,o alumínio é o material ideal para ferraduras, sejam elas ortopédicas ou de performance, pois suas características o tornam mais adequado pelos seguintes motivos:
- Baixa densidade: A densidade (relação massa/volume) do alumínio é em torno de três vezes menor que a do aço, o que torna muito mais leve. Isso possibilita a produção de ferraduras grandes e espessas, porém leves. Dessa forma, o alumínio favorece uma movimentação mais suave e ágil, favorevendo o animal na prática do esporte.
- Alta absorção de impacto: Possui um alto coeficiente de absorção de impacto, tornando-o extramamente superior ao aço nesse quesito, pois todo o impacto do movimento no aço retorna para o aparelho podotroclear do animal, enquanto o alumínio irá absorver uma boa parcela desse impacto. Na prática, o alumínio ajuda a conservar as estruturas podotrocleares, aumentando a longevidade do animal atleta.
Características e Efeitos Biomecânicos: Projetada com ampla superfície de apoio, garantindo uma ótima distribuição de carga e suporte para talões e ranilha. A barra em formato de teia, além de suporte para ranilha, confere maior estabilidade à ferradura.
O alívio esférico interno confere maior inserção da região da pinça no solo. Projetada com rolamento frontal, lateral e medial para promover rolamento em todas as direções. O alívio de sola evita o contato direto da ferradura com a sola do casco, prevenindo problemas de sensibilidade solear. Os guarda-cascos auxiliam na fixação e estabilidade da ferradura no casco.
Efeitos terapêuticos: Transfere a superfície de sustentação para a região traseira do casco, de modo que a barra em formato de teia proporciona uma melhor distribuição de carga. . Além disso, por distribuir melhor as forças aplicadas ao casco, garante maior estabilidade para as estruturas podotrocleares, especialmente nas fases de recepção e apoio.
Indicações: Prevenção de uma laminite unilateral, em caso de aumento da carga suportada devido a lesão no membro oposto. Também pode ser utilizada para transferir a área de suporte para regiões saudáveis do casco em caso de problemas de lesões na parede do casco (exemplo: rachaduras nos quartos ou pinça "achinelada"). Situações nas quais é necessário maior apoio e estabilidade ao casco.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade